quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Produtos terminados nos últimos meses #1

   Adoro quando tenho de fazer uma publicação sobre produtos terminados. Adoro despachar o que tenho aqui por casa para poder comprar novos produtos... claro.

   Desta vez andei a despachar muitas amostras. Estavam a acumular-se e têm vindo a dar jeito, por acaso. Este mês inscrevi-me num ginásio (eu sou do tipo couch potato que não gosta de fazer exercício, mas acho que já estava na altura de mudar) e como devem imaginar as amostras dão imenso jeito para não andarmos carregadas com todas as tralhas.

   Numa ocasião recebi da Sephora duas amostras do Extreme Cream da marca StriVectinLABS, que deu para 4 utilizações. Na verdade não dá para ter uma opinião certa sobre algo usando poucas vezes, mas notei diferenças na minha pele.


   Nutrição, hidratação e diminuição da aparência das linhas finas e das rugas são algumas das promessas que a marca faz. Eu tenho a pele seca e depois do ginásio, ainda mais. Achei que o creme realmente hidratava a pele, mas era muito leve e de fácil absorção. Não tenho rugas, mas devido à pele seca começo a notar umas linhas finas que, usando o creme, diminuíam.
   Gostava de experimentar durante mais algum tempo o creme mas, neste momento, acho desnecessário dar entre 80 a 100€ por um creme de rosto.


   Junto com uma das amostras do creme que falei a cima, usei também o creme HydraGPS da Anne Möller, a amostra na foto é para peles secas, mas também experimentei para peles normais. A minha pele é seca e tem tendência a ficar desidratada, por isso achei que a amostra para peles secas fosse mais indicada para mim, mas aconteceu o contrário. Gostei muito do creme para peles normais e talvez compre, visto que é uma marca com uma boa qualidade/preço, talvez seja uma boa alternativa ao creme StriVectinLABS. Quanto ao creme para peles secas, ficava esfarelado na minha cara. Veja porque razão isto acontece aqui


   Este creme é da Yves Rocher e é da linha Sebo Specific. Usava muito este creme de dia quando tinha a pele com mais espinhas, o que era muito raro. Promete hidratação e cumpre o que promete quanto ao aspecto mate e sem brilhos. Boa compra para quem tem pele oleosa e com tendência a acne. O creme de noite da mesma linha também é muito bom. 

Imagem retirada da Internet
   Acabei também uma máscara da Skala, é esta a linha, só que a embalagem não é bem assim. A minha mãe deitou ao lixo o meu pote, assim como outros produtos que tinha acabado e agora não me lembro quais eram. 
   Esta marca é muito difícil de encontrar no Porto/Gaia, só a encontro em Leiria, sempre que vou lá faço estragos no Pingo Doce e compro quase tudo o que é Skala. 
   Para além de ser uma marca muito acessível (muito mesmo) é também muito boa.
   Voltarei a comprar sem dúvida...


   Também acabou outra máscara da Skala mas da linha de hidratação profunda.

   Quanto ao cabelo, dois queridos meus acabaram:
- Afro Hair - Curls Activator (leave-in)
- Bio Extratus - Queravit (leave-in)

   Estes fizeram parte dos meus produtos favoritos de 2014 e já voltei a reabastecer-me, já não sei viver sem eles. Podem ver a minha opinião aqui.



   Na primeira imagem tenho também um condicionador da The Body Shop da linha para todos os tipos de cabelo, com aroma de banana. Também acabou o shampoo mas a minha mãe logo a descartou.
   Não voltarei a comprar porque não achei que fizesse nada pelo meu cabelo. É certo que a linha não era a mais indicada para mim, mas 250 ml custaram muito a gastar.
   Na segunda imagem temos um leave-in da Skala de queratina, para cabelos secos e danificados. Não gostei muito deste leave-in e tinha um cheiro um pouco esquisito, foi o primeiro produto da Skala a desiludir-me.


   Quanto ao corpo, dois esfoliantes (ou exfoliantes, as duas formas estão correctas) da Yves Rocher. O primeiro que está incluído nos meus favoritos de 2014 e outro que nem por isso. O primeiro tem caroços de damasco e é enriquecido com óleos vegetais. O segundo era demasiado ligeiro para a minha pele do corpo. Por isso, se preferem uma esfoliação mais profunda optem pelo primeiro, se têm a pele sensível optem pelo segundo. 


   Há uns tempos atrás, recebi de um sorteio do blog Messy Me da Sara Matos, um kit com cinco máscaras faciais. A primeira é peel off, ou seja, coloca-se da cara e depois exercemos uma espécie de tortura (estou a exagerar) ao arrancar a máscara da cara. A verdade é que limpa em profundidade os poros e diminui os pontos negros.
   A segunda máscara tem efeito sauna relaxante, liberta calor mal entra em contacto na pele e é bastante agradável.
   Aconselho estas máscaras, são da marca Montagne Jeunesse e podem ser compradas nas lojas Claire's ou em diversos sites online como a Maquillalia.


   Para minha tristeza, acabou o leite desmaquilhante da Corine de Farme. Usava todos os dias para retirar a maquilhagem, não arde os olhos, deixa a pele fresca e iluminada. É bastante acessível e podemos encontrar facilmente em supermercados. 97% dos ingrediente são de origem natural e é adequado para peles sensíveis e pessoas com alergias.


Sem comentários:

Enviar um comentário