sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Favoritos de 2014

   Olá a todos :)
   2015 já chegou há duas semanas, mas nunca é tarde de mais para recordar os produtos que mais usei no ano passado.


Estes foram os produtos que ajudaram o meu cabelo nos dias piores, que esconderam as minhas imperfeições e deram-me mais confiança para enfrentar o dia-a-dia.

Cabelo:


- Catwalk by Tigi: Curls Rock Amplifier - Este é o leave-in mais perfeito para cabelos encaracolados que eu já experimentei. Conheci este produto em 2014 e não me quero separar mais dele! Comprei-o numa perfumaria no Bolhão (Porto) por cerca de 20€ (vale todos os cêntimos) e nunca tinha visto esta marca à venda. Entretanto acabou e dirigi-me à mesma perfumaria, que por sinal tinha fechado!! Andei louca à procura do raio do creme e não o encontrava em lado nenhum... Tive de encomendar pela Internet e para meu desespero, demorou 3 meses a chegar a minha casa! Já agora se alguém souber onde se compra esta marca na zona do Porto ou Gaia, agradeço muito! Nota: 10/10 

- BioExtratus: Queravit - Outro leave- in que me conquistou! Encontrei-o no supermercado Continente do GaiaShopping e deve ser um dos poucos sítios que vende este creme. Custa 13€ e já deve ser a quarta embalagem que comprei. É perfeito para cabelos encaracolados, secos e danificados. Nota: 10/10

- Afro Hair: Curls Activator - Parece que o meu ano de 2015 baseou-se de cremes para cabelo. Este já é mais fácil de encontrar. Comprei-o na Pluricosmética por 6 euros e não me vou separar dele. Perfeito para modelar os caracóis e reduzir o volume. Nota: 10/10

- Yves Rocher: Óleo Capilar Reparador - Este óleo é óptimo para cabelos secos e ásperos e custa menos de 10 euros. A marca recomenda aplicar no cabelo antes do champô e deixar actuar durante 10 minutos. Eu gosto de o usar como se fosse um serúm, o único defeito é que em exagero pode dar aquela aparência de cabelo oleoso (sim, mesmo em cabelos secos e encaracolados) e tem um cheiro um bocado esquisito. Nota: 8/10

- Corpo e Face:


- Yves Rocher: Exfoliante Vegetal - Já experimentei vários exfoliantes e este é um dos melhores. Tem caroço de damasco e um óleo hidratante e é por isso que eu gosto tanto dele. Custa menos de 10 euros e deixa a pele realmente suave e lisa. Nota: 9/10
- Nivea: Invisible for Black & White - Eu uso muito roupa preta e branca e, como sabem, são as cores que ficam com aquelas marcas horríveis quando aplicamos desodorizante. Prefiro desodorizantes em roll-on, mas comprei este em spray porque estava em promoção. O próximo com certeza que vai ser esta marca, a mesma gama só que em roll-on. Nota: 9/10

- Yves Rocher: Desmaquilhante rápido - Adoro este desmaquilhante bifásico. Basta agitar, colocar em discos de algodão, aplicar nos olhos e já está! Toda a maquilhagem, incluindo maquilhagem à prova de água sai num minuto. Não arde os olhos, é indicado para peles sensíveis como a minha, mas não estarei muito certa quanto às peles oleosas. Por conter uma espécie de óleo, parece-me que as pessoas com pele oleosa não iriam gostar muito. Nota: 8/10

- My Label: Toalhitas desmaquilhantes - Gosto muito, muito, muito destas toalhitas. Servem como complemento para o desmaquilhante que falei antes. Custam 2€ e podem comprar no Continente. As toalhitas contêm vitamina E, óleo de amêndoas doces e não têm álcool. Acho que adapta-se a todo o tipo de peles principalmente à pele seca e sensível.


- The Body Shop: Vitamin E Aqua Boost Sorbet - Adequado a todos os tipos de pele, mas que a pele seca gosta muito devido à sua qualidade hidratante. Admito que tem uma textura um pouco esquisita: parece que tem uns pequenos grãos, que ao espalhar na cara vão se desfazendo, dando uma grande sensação de frescura. A pele fica fresca e suave. O creme custou 19€. Nota: 7/10

- Benamôr: Creme de Rosto - Descobri este creme no final do ano e apesar da sua longa história, nunca tinha visto à venda ou nem sequer tinha experimentado. Mais tarde, vim a descobrir que a minha mãe também usava este creme. Comprei a embalagem mais pequena, com receio de não gostar, mas para a próximo compro a embalagem maior deste creme que mete muitas marcas estrangeiras no bolso. Sabem o efeito photoshop na cara? É isso que o creme promete e faz. Apenas não gosto muito quando usado por baixo da maquilhagem (como primer). É muito difícil espalhar o que quer que seja na cara, apenas maquilhagem em pó é que se safa. O preço varia entre os 5 e os 8 euros. Nota: 8/10


- O Boticário: Antitranspirante Roll-on de Ervas doces - Juro que não há nada de mais neste desodorizante no que toca à função a que se propõe, mas o cheirinho... Aiiiii, nem sei descrever, mas é o cheiro mais agradável de todos os desodorizantes. Custa 5€ sem promoções, mas todas as embalagens que comprei (sim, todas) custaram 3 euros. Nota: 8/10


- O Boticário: Batom Mate 132 - O batom que mais usei este Verão e já está quase no fim. É mate mas não seca os lábios e tem uma duração razoável. Nota: 8/10

- O Boticário: Base em pó mineral - Nunca fui muito amante de pós, até por causa da natureza da minha pele. No Verão e nos meus dias mais preguiçosos, esta foi a base que me acompanhou. Tem uma boa cobertura, mas ao mesmo tempo é discreta. Disfarça os poros e não acumula nas linhas. Ainda para mais, vem com um pincel kabuki muito fofo e que durante este tempo todo e todas as lavagens ainda não largou nem um pêlo. Nota: 10/10

- Benefit: Stay don't Stray - Este primer de olhos conquistou-me. Gosto muito de comprar miniaturas primeiro, principalmente de marcas mais caras, porque assim se não gostar muito do produto, sei que não me vou arrepender. Mas este eye primer, quando todos os outros acabarem, vai ser adquirido em full size. Nota: 10/10

- Kiko: Eyeliner em gel - Um dos melhores eyeliner em gel que já experimentei. Esqueci eyeliner em caneta, em lápis ou em qualquer outro formato. Por apenas 4€, o meu cat eye dura todo o dia, sem borratar. Nota: 10/10

- Kiko: Full Coverage Concealer - Quem me conhece sabe que tenho umas olheiras que são um terror. Este corrector ajudou-me durante quase todos os dias de 2014. Comprei-o em promoção por 4€. Nota: 9/10


Detalhes dos produtos.
Aquela "unhada" no corrector mata-me! xD E já atingi o fundo!


E não poderia faltar os pincéis. Estes são os que mais uso diariamente.


- Pincel de base e de corrector: comprei através da Internet e veio num conjunto de pincéis que custou 15€. De todos os pincéis, poucos tirei proveito. Nota: 8/10

- Pincel de blush e de sombras: comprei na perfumes e companhia e são da marca Barbara Hoffmann, na colecção vegan, ou seja, não são testados em animais e são feitos de pêlos sintéticos e, sendo imparcial na situação, acho-os muito melhores do que a gama normal. Cada, custa menos de 10 euros e a qualidade é muito boa. Estou a pensar em adquirir os outros da mesma colecção. Nota: 10/10


- Pincel de sobrancelhas e pestanas e pincel de preenchimento de sobrancelha: Do primeiro não tenho muito a dizer, acho que não há nenhuma exigência para um pincel deste tipo. Quanto ao segundo, sim é esquisito preencher as sobrancelhas com este pincel, mas resulta bem em mim. Devido às cerdas serem duras e pelo tamanho do pincel, funciona muito bem comigo. Nota: 9/10

- Pincel de lábios: Já tenho este pincel há anos, mesmo! É da Lancôme e veio num kit de maquilhagem. É super macio e delicado para os lábios, tem o formato e o tamanho perfeito, o único senão foi o facto de já ter sido necessário colocar as duas partes que compõe o pincel, o que não acho mau de todo, devido aos anos que este já tem. Nota: 10/10


- Pincel de sombra: Aplico sombras com estes dois pincéis, para iluminar e para fazer detalhes. Nota: 8/10

- Pincel de esfumar: Este é da Sephora e gosto muito, só tem um problema: ao lavar perde a forma e os pêlos ficam "uns para cada lado". Mas o problema resolveu-se facilmente. Nota: 9/10


Espero que tenham gostado desta longa publicação :)
Já experimentaram algum destes?

2 comentários:

  1. Gostei muito da tua seleção, o primer da Benefit já está na minha wishlist há algum tempo, acho que tenho mesmo de experimentar! :) beijnhos
    http://terapiadacosmetica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Acho que fazes muito bem :)
      O melhor é comprares um dos pequeninos que podemos encontrar nos kits da Benefit. Muitas pessoas dizem que os produtos da Benefit ou são de amar ou de odiar, eu por acaso dos que experimentei, gosto muito :)

      Eliminar